70 anos de casamento: Elisabeth e José Zoz, de Indaial – Homenagem

Com os filhos, genros, noras, netos e bisneto

Quantos anos Senhor de passaram…

Quantos momentos, quantas pequeninas coisas, quantas preocupações foram necessárias para termos o direito de hoje aqui nos reunirmos para agradecer, oferecer, e refletir sobre o amor. Há 70 anos aqueles jovens transbordando de alegria e confiança no futuro, depositaram á vossos pés, Senhor, todas as suas esperanças.

Hoje só podemos dizer: Obrigada Senhor! Pela aceitação que foram capazes do compromisso que assumiram e pela felicidade que tivemos de ser criados no amor, na fé, na firmeza, e acima de tudo na alegria do lar que os dois construíram.

Por isso hoje, com alegria maior eles podem se encontrar novamente diante do altar para dar graças ao Senhor por esse amor e pelo dom da vida.

Queremos louvar á Deus por todas as maravilhas que ele operou entre nós e em suas vidas. Anos de trabalho, sofrimento, partilha, amor e fé.

Bencao com os filhos
A fé sempre foi o tema central na vida desse casal, e não uma fé morta, mas sim uma fé cheia de realizações e conquistas com muitas lutas e resignações. Sabemos que nem tudo foi fácil durante esses 70 anos, mas unidos souberam tudo suportar e chegar até aqui com a graça de Deus.

Elisabeth filha de Matias e Amalia Reiter teve 12 irmãos, dos quais, somente Marta hoje acompanha a festa da irmã.

José filho é o filho mais novo de Johann e Maria Bertha Zoz e somente ele está conosco de todos os seus irmãos, já falecidos.

A caminhada desta família começou há mais ou menos 73 anos atrás. Quando solteiros ela morava em Ribeirão Branco – Blumenau e ele em Encano Central – Indaial. Estavam namorando há 2 anos quando o pai de José faleceu, e para a mãe de José não ficar sozinha, se casaram.

A cerimônia do casamento religioso realizou-se no dia 02/05/1945 na Igreja São Paulo Apóstolo, em Blumenau.

Por ironia do destino, em junho do mesmo ano José foi chamado para servir o exército, foi para a cidade de Paranaguá, deixando aqui a esposa com sua mãe. José teve dificuldades para se adaptar lá, porque era alemão e não falava português. Foi lá que ele aprendeu a falar o português.

O tempo passou, e sete meses depois, numa madrugada, as duas senhoras sozinhas em casa ouviram alguém bater à porta. Ficaram com receio de abrir, até que ele disse: Sou eu José, estou de volta!

E assim felizes, continuaram a vida e, não demorou, a família começou a crescer. José e Elisabeth tiveram 6 filhos; 4 homens e 2 mulheres.

No abençoado dia 02/05/1970 celebram suas bodas de prata aqui na comunidade São Luiz, na presença dos 6 filhos, 1 genro e 1 neto. Felizes continuaram sua missão.
Os anos se passaram todos os filhos se casaram e formaram outras famílias.

Esta estrada tão longa, nem sempre foi de flores, mas o casal fiel aos seus compromissos souberam com alegria cristã dar suas respostas ás vontades do Senhor.

No dia 02/05/1995 se reuniram novamente para agradecer á Deus por mais uma benção, suas Bodas de Ouro, 50 anos de vida matrimonial. Alí já com uma família bastante grande, 6 filhos (1 em memória) 2 genros, 4 noras, 8 netos e 1 bisneto.

Com Pe. Marcelo

Dez anos depois no dia 02/05/2005, mais uma alegria. Reunimos-nos novamente na mesma comunidade onde viveram toda a sua vida para celebrar suas Bodas de Diamante, 60 anos de casados.

Cinco anos depois, os 65 anos de casados foram abençoados pelo Pe. Lauro Nunes, na comunidade S. Rita de Cássia. Depois teve uma confraternização familiar para comemorarmos mais esse momento especial.

E hoje 02/05/2015, passados mais cinco anos, nos reunimos novamente para celebrar suas Bodas de Vinho, 70 anos de vida conjugal!

Felizes e agradecidos a Deus, nós, filhos, genros, noras, netos e bisnetos temos a honra de celebrar e expandir nossos sentimentos de gratidão, e todos juntos, familiares e amigos participarmos dessa celebração, numa demonstração de como se deve amar, respeitar e ser sinal de fé e amor de Deus entre os homens.

 

 

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s