Iraque: no Kirkuk 25 de dezembro será feriado

AFP3431529_ArticoloCardeal francês Barbarian visita cristãos iraquianos – AFP

Bagdá (RV) – O Governador da Província de Kirkuk, o curdo Necmettin Karim, declarou o próximo dia 25 de dezembro feriado, para exprimir publicamente a solidariedade das instituições e de toda a sociedade para com os cristãos, por ocasião das festividades do Natal do Senhor.

Naquele dia todas as instituições públicas da província, inclusive as escolas – lê-se no comunicado divulgado pelo escritório do governador e retomado pela agência Fides – observarão um dia de repouso. A decisão foi divulgada neste domingo, (14) por ocasião da visita ao governador Necmettin do Patriarca caldeu Louis Raphael Sako, que estava acompanhado por uma delegação da qual fazia parte também Dom Yousif Thoma Mirkis, Arcebispo caldeu de Kirkuk.

Durante o encontro, patriarca e o govenador trocaram ideias e considerações sobre a difícil fase política vivida pelo país, detendo-se sobre os problemas da segurança e, sobretudo, sobre a emergência refugiados, provocada pela conquista de Mosul e da Planície de Nínive por parte dos jihadistas do chamado Estado Islâmico.

Durante o encontro, o Governador Necmettin elogiou o compromisso do Patriarca Sako e da Igreja caldeia na tentativa de preservar e reforçar a convivência entre os diversos componentes étnicos e religiosos presentes no país. (SP)

Fonte: http://migre.me/nyeCC

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s