Bispos católicos sírios à comunidade internacional: “Se querem nos ajudar, parem de enviar armas

1_0_833863Damasco (RV) – Os Bispos católicos da Síria, ao final da sua Assembleia de outono realizada em Damasco, divulgaram um comunicado onde advertem a comunidade internacional para que “coloque um fim no tráfico de armas que alimenta a guerra no país” e apelam à consciência dos cristãos para que resistam a “mesmo compreensível ideia de fugir da própria terra”.

Do encontro realizado nos dias 28 e 29 de outubro participaram o Patriarca de Antioquia dos Greco-melquitas, Gregorios III e 11 Bispos católicos de seis diferentes ritos, junto ao Núncio Apostólico Dom Mario Zenari e a Dom Mario Toso, Secretário do Pontifício Conselho Cor Unum.

“A presença de Dom Mario Toso, vindo de Roma para nos encorajar, nos fez muito bem”, afirmou o Vigário Apostólico de Aleppo para os Católicos de rito Latino, Dom Georges Abou Khazen OFM. “No encontro – acrescentou – cada um dos participantes traçou o quadro da situação e dos problemas da própria diocese. Para todos, a coisa mais importante a ser feita, é estar próximo aos nossos fiéis, encorajá-los, consolá-los. Caminhamos em uma escuridão na qual não vemos o caminho de saída e somente Cristo pode alimentar a esperança nos corações. Os poderes do mundo devem saber que não colaboram para a paz se continuam a mandar armamentos para cá. Depois, convidamos todos a não fugir, a não deixar a própria terra. Mas isto fica como um apelo às consciências. Como Pastores, vemos bem como está sofrendo a nossa pobre gente. E não se pode obrigar ninguém a permanecer nesta situação onde não existe trabalho, onde a miséria aumenta a cada dia e a vida dos entes queridos, além da própria, estão sempre em perigo”. (JE)

Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/10/30/bispos_católicos_sírios_à_comunidade_internacional:_se_querem_nos/bra-833863
do site da Rádio Vaticano

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s