Rumo ao Sulão/Mutirão Ecumênico 2015 em Santa Catarina – É tempo de oração

Como participante do VII SULÃO/MUTIRÃO ECUMÊNICO EM CURITIBA, tomei a liberdade de:

1. lhes enviar as imagens da celebração de encerramento, na qual assumimos como Estado Catarinense a bandeira e a chama do VIII SULÃO/MUTIRÃO ECUMÊNICO, que aqui faremos acontecer em 2015 – a outra foto vocês podem reconhecer, embora faltem alguns, infelizmente;

2. pensei também que, como a imagem sugere, estamos abraçados a todos os participantes dos diversos Estados, de cuja lista, embora um pouco incompleta, retirei seus endereços eletrônicos. Assim, me parece oportuno, até necessário, que mantenhamos a emoção e o compromisso daquele simbólico abraço. E nada melhor do que fazê-lo através da oração, num primeiro momento. Por isso, estou lhes enviando também o texto da ORAÇÃO DO PAI NOSSO EM VERSÃO ECUMÊNICA. Seja esta uma das formas de orarmos, numa verdadeira corrente de fé, amor, esperança, compromisso, desde já, pelo SULÃO/MUTIRÃO CATARINENSE. Se os participantes de uma cidade possivelmente se reunirem para este gesto de pedido ao Pai, isto seria muito recomendável, porque, em Mateus 18,20,  Jesus promete estar presente entre os que se reúnem em seu nome, e dessa forma nossa prece se potencia.

Muitas bênçãos e abraço fraterno a todos e todas:

Pe. Raul Kestring – Blumenau

Aos participantes catarinenses, enviei estas duas duas imagens. Se alguém não recebeu, pode apreciá-las aqui ou solicitar-me pelo meu email: raul.kestring@gmail.com  – fiquem à vontade!

IMG_7420

IMG_7312

 

 

Bonitas respostas que já recebi:

1. Obrigada, Raul pois cada vez que temos um encontrão ecumênico sinto muito mais forte minha fé. Pode contar comigo para organizar o próximo mutirão.
Carmen Mary de Souza Souto – Florianópolis

2. Parabéns a tod@s os catarinenses ecumênic@s.
Elias – CNBB – Brasilia/Florianópolis

3. Obrigado Padre Raul!
As fotos  ficaram muito bonitas!   E o compromisso que assumimos juntos,  temos  que cumprir,   temos que  construir uma rede,  e nos organizar desde já.  Construção tem que ser com toda SC.
Teve uma boa  representação do nosso estado. Todos devem  estar na rede.   Com  o cronograma que mandaste dos encontros das Credeirs  já da para iniciar no próximo ano. OK achas?
Vamos continuar  trabalhando para construirmos um  grupo bem grande em SC.
Abraço e bom trabalho.
Irma Kniess – Joinville

PAI-NOSSO (versão ecumênica)

Pai nosso, / que estás nos céus ,/ santificado seja o teu nome. / Venha o teu Reino, / seja feita a tua vontade, / assim na terra como no céu. / O pão nosso de cada dia dá-nos hoje, / perdoa as nossas ofensas, / assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. / E não nos deixes cair em tentação, / mas livra-nos do mal, / pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. / Amém.

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s