Caminhada pela vida e a família em Blumenau

image003

No sábado, dia 02 de novembro, ocorreu, em Blumenau, a Caminhada pela Vida – valorizando a Família. Diversas organizações sociais, terapêuticas, Igrejas, convocadas pela “Cruz Azul” em Blumenau, alguns meses antes, reuniram-se para juntar ideias, estratégias e até mesmo um nome para esta iniciativa. O projeto ganhou força, sobretudo com material de divulgação, espaço na mídia, câmara de vereadores, e no sábado, dia de Finados, pelas 16h, o pessoal se reuniu em frente ao mausoléu do Dr. Blumenau, seguiu pela Rua XV, até o Teatro Carlos Gomes. Cartazes, hinos, slogans, chamavam a atenção para o grande tema: “Caminha Blumenau – Valorizando a Família.

caminha_blumenau_2013

Mais de duzentas pessoas participaram do evento, numa primeira visibilização do projeto que se pretende repetir no próximo ano de 2014.

O tema reflete o grande anseio por vida mais digna, saudável, livre de dependência tóxica, e depositando na família a esperança deste sonho de toda pessoa e de toda a sociedade organizada.

Já está certo que o dia 02 de novembro permanece como data da realização do evento também para o próximo ano. Neste dia são lembrados todos os nossos entes queridos que foram chamados para a vida eterna. No entanto, muitos deles tiveram sua partida, com certeza, antecipada por causa de vícios, violência, injustiças, carências. Favorecer a vida saudável, relacionamentos de alegria e paz, restauradores do meio ambiente, edificantes pelo trabalho responsável e construtivo, assim queremos todos e para isso Caminha Blumenau está decidido a lutar, reunir cada vez mais adeptos e amigos.

16291_613385965391997_1741749302_n

A comunidade deve mobilizar-se para fortalecer a luta pela vida e pela família. É urgente chamar a atenção de nossos governantes para que não se deixem seduzir pelas propostas de morte, como aborto, eutanásia, legalização das drogas. Pelo contrario, exerçam sua função de proteger e promover a vida em todos os seus aspectos.

Desejamos e invocamos as bênçãos divinas para que a Caminhada pela Vida e a Família seja como uma boa semente: cresça até tornar-se uma frondosa árvore, espalhando sua sombra e suas sementes e fazendo reverdecer as pessoas, a sociedade.

“Feliz quem não segue o conselho dos maus, não anda pelo caminho dos pecadores
nem toma parte nas reuniões dos zombadores,
mas na lei do Senhor encontra a sua alegria
e nela medita dia e noite.
Ele será como uma árvore plantada à beira de um riacho,
que dá fruto no seu devido tempo;
suas folhas nunca murcham;
e em tudo quanto faz sempre tem êxito.
(Sl 1,1-3)

(Imagens publicadas no site: http://www.cruzazul.org.br/)

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s