Quem é Satanás?

Amigos, encontrei num site italiano, o escrito abaixo . Em forma de carta dirigida aos leitores, o autor faz a sua exposição. Achei oportuno e edificante para você, para todos nós. Ainda mais que apoia-se em diversas passagens bíblicas. Por isso, fiz a tradução portuguesa.

Não custa esclarecer que esta minha publicação nada absolutamente tem a ver com a matéria anterior. Acredito que Deus é Pai e misericóridia infinita com todos os seus amados filhos e filhas. É Ele quem, com a sua verdadeira justiça, julga todas as pessoas e dá a cada um a recompensa final.  

Bom proveito para o assunto abaixo:

“Caríssimos irmãos e irmãs

Paz e Bem!

Hoje quero falar-vos do maligno, do mentiroso, do sedutor, do ladrão, do enganador, do inimigo da alma, enfim do diabo. Para podermos nos defender das suas armadilhas devemos conhece-lo, sabendo quem é e como ele age para fazer mal às almas ligadas a Deus.

Um grande exorcista, perguntado sobre a identidade do maligno disse: “Satanás é o inimigo de Deus, é por sua inveja que entrou a morte no mundo (Sb 2,24). Satanás é também inimigo do homem: o seu modo de agir é descrito claramente em Gênesis 3:  faz perceber ao homem o seu limite; tira-lhe a confiança em Deus, sugerindo-lhe que, ao invés, é seu opositor e fazendo-lhe parecer bem o mal e mal o bem.

Em Marcos 4,15 é o ladrão da Palavra: com sua mentira está na origem de todo mal, porque o homem se torna a palavra que escuta. Se escuta Deus, se torna como Ele, pai da verdade e amante da vida (Sb 11,26); se scuta Satanás, se torna como ele, “pai da mentira e homicida desde o princípio” (Jo 8,44). Satanás é sobretudo o tentador exatamente enquanto “rouba a Palavra” (Mc 4,15),  substituindo no homem a palavra de Deus, que o faz seu filho, com a mentira, que o afasta dele, sua vida. Satanás tem o seu vulto visivel na riqueza que seduz (Mc 4,19; 10,22-25) e nos exorcismos operados por Jesus é descrito como aquele que possui, se apossa e tortura o homem. É chamado satanás (acusador), diabo (aquele que causa divisão), maligno, tentador, príncipe das trevas, pai da mentira (Jo 4,6)”. (Pe. François Dermine, frade dominicano , exorcista, professor de Teologia Moral).

Pe. Dermine nos diz sem meias palavras que devemos estar atentos porque o demônio rouba a Palavra, substituindo no homem a palavra de Deus , que o torna filho, com a mentira, que o afasta dele, sua vida. Por isso, caríssimos irmãos e irmãs, estejamos atentos a não cair nas garras de Satanás.

Eu vos acompanho com as minhas orações e vos confio à proteção materna de Maria Virgem e Mãe.

Fraternalmente:

Andrea Elia Rovera

http://cristoviveinme.over-blog.org/article-chi-e-satana-112440554.html

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s