CIER 40 anos – A logomarca, sua descrição e história

EXPLICAÇÃO DA LOGO:

A criação desta logo teve por finalidade evidenciar os fundamentos do CIER, bem como, orientar quanto à organização frente à implantação de programas e conteúdos de Educação Religiosa Escolar de caráter ecumênico, que se consolidou com a criação do CIER em 1972.

Os fundamentos de sustentação  do CIER se expressam como sendo “uma associação fraterna de Igrejas que confessam o Senhor Jesus Cristo como Filho de Deus, Irmão, Senhor do Universo e Salvador, segundo as Escrituras; – procuram, como meta, viver a unidade entre igrejas cristãs para poder cumprir a sua vocação  comum de ser: sal (Mt 5.13), luz (Mt 5.14) e fermento (Mt 13.33 e Lc 13.20-21). Esta referência é o centro, o alvo e o sentido de toda a caminhada ecumênica.

A representação do globo terrestre se inspira no pensamento – Deus Tudo em Todos, onde está presente a preocupação em atender o universo pluralista da escola e a convivência fraterna entre igrejas.

A espiral explica que toda a etapa de trabalho tem o seu lugar no decorrer da caminhada ecumênica e em relação aos anos de formação religiosa.  Permanece aberta, porque a formação religosa e a reflexão ecumênica  nunca terminam. Seja qual for a etapa da vida em que se encontra a pessoa humana, sempre terá possibilidade de crescimento. A visão cristã será, em cada momento, uma visão global, dentro do contexto vivencial da pessoa.

As letras gregas Alfa e Omega indicadas nas linhas verticais simbolizam a eternidade de Deus, em Cristo e no Espírito Santo,  que está no começo de tudo e tudo inspira e acompanha até o fim. As linhas estão representando passos a serem alcançados, significando ao mesmo tempo que o primeiro na intenção é o último na execução: o fim é alcançado através de passos gradativos e sucessivos.

No banner tem a chama e os raios que foram acrescentados na comemoraçãos dos 35 anos. É o CIER presente nesta caminhada e irradiando o testemunho do Senhor e Salvador.

CAMINHADA DE 40 ANOS!

O CIER foi criado como Conselho de Igrejas para Educação Religiosa, cuja fundação ocorreu em 02 de outubro de 1972, Florianópolis, com a finalidade de implantar, implementar e acompanhar o Ensino Religioso nas Escolas públicas de nosso Estado.  Neste processo, contou com a dedicação de numerosos professores e professoras, integradores, coordenadores, com o apoio da Secretaria da Educação e dos muitos representantes das Igrejas que o integraram e integram.  A partir de 1999 passa a ser: CIER – Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão, com o objetivo de “Aproximar as Igrejas Cristãs do Estado de Santa Catarina, promovendo encontros, estudos, reflexões e ações ecumênicas”   (Art 2º do Estatuto) .  Com alegria e espírito de gratidão, realizará uma Celebração de Ação de Graças dos 40 anos de caminhada, que  acontecerá no dia 26 de outubro de 2012, às 19h00, tendo como local a Igreja da Comunidade Evangélica Vila Nova, Rua XV de Novembro, 8620 – Bairro Vila Nova, Joinville.

 

 

 

 

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s