Ação de graças pelo 64º aniversário de casamento de meus pais, Clarinda e Gregório

Na manhã de 09 de outubro de 1948, há sessenta e quatro anos atrás, dois jovens noivos, iniciavam a caminhada a dois, com o sacramento do Matrimônio. Com a bênção da Igreja, através do saudoso Pe. José Novack, viveram verdadeira aventura divina neste longo tempo que se passou. E vai se passando tão rapidamente.

Com os onze filhos que acolheram de Deus, muito trabalho e oração, eles hoje continuam sorrindo e se alegrando, como naqueles primeiros tempos da união conjugal.

Já no sábado, dia 06, ficaram contentes quando os convidei para irem comigo para Navegantes, onde duas comunidades me esperavam para presidir a missa.

Clarinda e Gregório, com o filho Pe. Raul, cantando na comunidade São Francisco de Assis, em Pedra de Amolar, Navegantes, SC

Na comunidade São Francisco de Assis, em Pedra de Amolar, ao final da missa, os três, cantamos nosso hino preferido: ” Num lindo vale verde”. Quase levamos um susto quando, ao final do canto, todos os presentes se puseram de pé e aplaudiram calorosamente.  Íamos saindo da igreja sob os emocionados cumprimentos e abraços.

O mesmo trio cantando na Comunidade da Igreja Matriz Santa Luzia, em Navegantes

Na volta para casa, sóbrio e merecido lanche, com a companhia da Zeane, nossa secretária e fotógrafa

Na outra comunidade, a Igreja Matriz Santa Luzia, no bairro Machados, também em Navegantes, não foi diferente. Dá a impressão que, através do canto, passávamos às pessoas toda a alegria de uma família, cuja trajetória é vitoriosa e continua esperançosa. Apesar das lutas enfrentadas, inclusive a atual, com a chegada dos limites próprios da idade avançada. No entanto, penso que o amor, aliado à fé, com a bênção de Deus e sincera intenção de fidelidade, será sempre uma novidade. Brilhará sempre no meio das trevas de um mundo desorientado, perdido em tantos caminhos que não se ajustam aos divinos.

Parabéns, queridos pais! Vocês são nossa alegria e orgulho. São mais: advertância contínua a que façamos o mesmo.

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s