Missa em Imbuia, com inesquecível festa de aniversário

Neste Domingo, 30, com meus pais, estive em Imbuia, próximo a Ituporanga. Tio Henrique e Tia Terezinha convidaram-me para celebrar missa na Igreja Matriz daquela cidade porque o pároco estaria ausente. Ao mesmo tempo, a tia estaria festejando mais uma ano de vida, com a presença das irmãs e do único irmão ainda vivo.

Igreja Matriz Santo Antonio de Pádua, em Imbuia, SC

Saímos cedinho de Blumenau, pelas 05h30. Após excelente viagem, pelas 07h45, estávamos estacionando o nosso veículo ao lado da Igreja Matriz Santo Antonio, em Imbuia. Tivemos tempo ainda de esticar um pouco as pernas e tomar um cafezinho na casa dos tios, próximo à igreja.

Bonita vista interna da Igreja Matriz Santo Antonio de Pádua, em Imbuia, SC

Às 8h30, presidi a santa missa para uma devota e participativa comunidade reunida, com transmissão radiofônica pela FM 87.9, de Imbuia, ampliando, assim, de alguma forma, aquela assembléia cristã/católica orante.

As cinco irmãs Wessler, com o irmão Raimundo, mais Tio Henrique, meu pai e minha mãe, cunhados, cunhadas e sobrinhos da aniversariante, Tia Terezinha, diante da casa nova deles, na cidade de Imbuia

A casa desses tios não é tão espaçosa, mas grande é o seu coração e, por isso, todos se sentiram à vontade para manifestar a alegria do encontro. Mesmo a cozinha, no momento do generoso e caprichado almoço, pareceu alargar seu espaço e permitir a movimentação harmoniosa de todos os presentes, inclusive a um ou outro mais apressadinho.

A viagem de volta, igualmente,  não tenho dúvidas, foi abençoada com a companhia dos Anjos da Guarda, que invocamos no início do dia. Não faltou nossa gratidão ao celeste, fiel e verdadeiro protetor.

Encantadoras palmas floridas, entre elas as de côr roxa, raras de se ver, na frente da casa dos tios que residem em Imbuia,

SC

Vista interna da gruta dedicada a N. Sra. de Lourdes e N. Sra. das Dores, ao lado da Igreja Matriz de Imbuia, SC – Que ela acompanhe e abençoe aqueles tios residentes naquela cidade, como também a bela família que lá se reuniu na oração, na alegria, na esperança, na festa, na convivência.

Imagens e texto: Pe. Raul Kestring

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Missa em Imbuia, com inesquecível festa de aniversário

  1. Rosangela disse:

    Pe. Raul.
    Valeu a pena visitar os parentes em Imbuia.
    Este sim foi um fim de semana legal…………..
    Abraços/ Rosangela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s