Frei Bruno Linden, catarinense por adoção, mais próximo da beatificação

Mais um passo significativo para a beatificação de Frei Bruno Linden foi dado nesta semana, por ocasião da reunião dos bispos catarinenses, em Lages. Na quinta-feira, dia 20, Frei Giovangiuseppe Califano, postulador da causa de beatficação de Frei Bruno, esteve presente na mesma reunião do nosso episcopado.

No dia seguinte, iniciou-se a 45ª Assembléia Regional de Pastoral, que se estendeu até sábado, 22, pelas 16h30.  Em torno de sessenta representantes das dioceses catarinenses faziam-se presentes, entre eles, bispos, padres, religiosas, seminaristas, coordenadores de pastoral, coordenadores regionais de pastorais e movimentos e organismos, e ainda significativo número de representantes da juventude. Pois o tema forte da Assembléia era exatamente juventude.

No encerramento do evento, Dom Wilson Jönck, arcebispo de Florianópolis, comunicou a todos o encontro com o postulador da causa de beatificação de Frei Bruno com os bispos de Santa Catarina. Publicou também o arcebispo que foi assinado um documento, no qual o episcopado catarinense se manifesta unânime quanto ao encaminhamento da esperada beatificação.

Fez parte da oração de encerramento da Assembléia a recitação da oração pela beatificação de Frei Bruno, cujo texto publicamos abaixo:

Saiba mais sobre Frei Bruno Linden: http://www.freibruno.com.br/historia.htm

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s