Oração, muita oração necessitam nossos irmãos cristãos paquistaneses – Divulgue você também!

Crucifixo exposto na parede dos fundos da Catedral, ao lado direito da Porta de entrada – Foto: Pe. Raul Kestring

Paquistão: situação tensa para os cristãos Hyderabad (RV) – “A situação é tensa, e entre os cristãos há uma grande preocupação e medo”. É quando refere à agência Fides, Padre Samson Shukardin, Vigário geral da Diocese de Hyderabad, sul do Paquistão, onde nos últimos quatro dias se registraram manifestações de protesto contra edifícios e instituições cristãs por causa da difusão do filme “A inocência dos muçulmanos”. Prevê-se para esta quarta-feira outra manifestação, anuncia Padre Shukardin.

Os radicais dizem que não irão parar com as manifestações até quando o filme não for cancelado da web e os autores punidos”. Segundo a agência Fides, no último domingo mais de 8 mil muçulmanos radicais saíram às ruas gritando solgans contra os cristãos.

Durante a manifestação uma religiosa e um leigo foram agredidos e uma pessoa ficou ferida. “Entretanto, – explica à Fides Padre Shukardin – todos os líderes e fiéis das minorias religiosas, inclusive o bispo de Hyderabad, Dom Max John Rodrigues, participaram de uma manifestação de solidariedade para com os muçulmanos, no centro da cidade, para condenar o filme blasfemo”.

No dia de ontem, alguns manifestantes avançaram em direção do hospital católico Santa Isabel, “mas um grupo de jovens, cristãos e muçulmanos, impediu que eles chegassem até o local, defendendo o hospital”, refere James Francis, administrador da estrutura. “A situação – acrescenta – está agora sob controle graças à responsabilidade da polícia e das instituições”. (SP)

(Rádio Vaticano, 19/09/2012 12:47:13)

Veja também o que aconteceu na Nigéria: http://www.gaudiumpress.org/content/40374

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s