Comunidade do Salto do Norte, em Blumenau, festeja o Padroeiro Santo Estêvão e 15º aniversário da Paróquia

Ontem, terça-ferira, 11, às 19h30, presidi missa da novena preparatória da festa do Padroeiro Santo Estêvão, na Comunidade do Salto do Norte, em Blumenau. Foi um belo momento, vivenciado  junto com aquelas famílias, com as quais trabalhei nos idos de 1994 a 2002. Iniciamos juntos a caminhada de fundação daquela Paróquia, dedicada ao santo diácono e protomártir da Igreja.

Bonita imagem de Santo Estêvão, primeiro mártir da Igreja de Jesus, Padroeiro da Comunidade do Salto do Norte, em Blumenau

E, justamente nesta semana, dia 13, transcorre o 15º aniversário de criação e instalção da Paróquia Santo Estêvão. No final de semana, dias 15 e 16, transcorrem os festejos, animados por soolenes celebrações, boa musica e deliciosa comida.

Vale a pena semearmos as sementes do Evangelho, como fêz o protomártir da Igreja, até com o derramamento do seu sangue, assemelhando-se, assim, ao Mestre. No tempo oportuno, essas sementes germinarão, florescerão e darão fruto.

Igreja Matriz dedicada a Santo Estêvão, bairro Salto do Norte, Blumenau

Na missa de ontem, à noite, os aniumadores da liturgia, cantos, leituras, comentários, eram os membros da Comunidade Nossa Senhora das Graças, do bairro Jardim Blumenau, na região do Badenfurt. Senti-me muito honrado com seu carinho e homenagem. De fato, por volta do ano de 1998, celebrei a primeira missa naquela comunidade que também vai fazendo a sua caminhada. Tem famílias boas, gente dedicada. Tenho a impressão de que o amor de Deus por essa gente é tão evidente e tão grande que, ali,  não deixa faltar pessoas responsáveis, generosas, valentes. Então, não só o fogo da fé continua aceso, mas se manifesta em trabalhos, sacrifícios, lutas, para que a comunidade progrida, incentive seus filhos, vá, aos poucos, construindo salão, igreja, etc..

Capela Nossa Senhora das Graças, no bairro Jardim Blumenau, região do Badenfurt, noroeste da cidade de Blumenau

Nós, padres, fazemos a nossa parte. Sem dúvida, muitas vêzes, sofrida, especialmente quando há momentos difíceis nas comunidades. Mas, permitam-me confessar: muito mais do que sofrimentos, contemplamos a graça de Deus agindo nas pessoas, nas famílias e comunidades.

A Ele a glória, a honra, o poder e a eternidade. Amém!

Santo Estêvão, intercede por todos nós, para que tenhamos dias de paz, saúde e prosperidade.

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s