Povo de Deus e suas flores de fé e gratidão aos sacerdotes

Neste final de semana, quando se comemorou o dia do padre, ou melhor, o Domingo da Vocação Sceradotal, tive a feliz oportunidade de presidir a santa missa em três comunidades. Em cada uma delas houve carinhosa manifestação de apreço ao sacerdote que estava celebrando e ao sacerdote que exerce o cargo de pároco. Não se perdia a ocasião também de estender o reconhecimento e a gratidão a todos os sacerdotes do mundo porque, com  seu “sim” ao chamado de Deus, garantem a presença real do Senhor nas comunidades, especialmente no sacramento da Eucaristia.

Como expressão dessa homenagem, numa das comunidades, recebi as bonitas flores que, fotografadas, aqui partilho com todos os colegas sacerdotes e com os amigos internautas. Tenham  certeza de que esse verdadeiro amor dedicado ao padre testemunha, por outro lado, a viva fé da comunidade cristã/católica. Pois, sem a fé, o que se pode ver de significativo na pessoa do ministro ordenado?

Aproveito para agradecer esse gesto tão nobre e bondoso a todos os que, de alguma forma, expressaram seu reconhecimento pela dedicação dos sacerdotes. Inclusive pelo twitter, pelo facebook, por e-mail, chegaram-se muitas mensagens.

 

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s