Um sábado de tarde cheio do amor de Deus

Neste sábado, 23,  às 16h, presidi missa na Capela São José, no bairro Fidelis, Blumenau. Ali, há muitos anos, reside uma comunidade de Irmãs da Congregação da Divina Providência. Já velhinhas, acolhem as famílias ao redor para a santa missa duas vezes por mês. Pode-se ver na foto abaixo, todo o ambiente. Ao lado da casa das Irmãs, moram também funcionários que trabalham na propriedade, plantando e colhendo verduras e cuidando de porcos e vacas de leite.

Aliás, foi a minha missa de despedida daquela comunidade, onde por 1 ano e meio, celebrei missas. A partir do mês de julho, vou ajudar na Paróquia Santa Cruz, Velha Central, Blumenau. A Comunidade São José mostrou-se, distintamente, muito agradecida pelo meu serviço pastoral.

Depois, às 18h, estive na Comunidade São Domningos Sávio, à rua Franz Volles, próximo ao Seminário. Na igreja, ainda haviam folders com o roteiro da liturgia eucarística das bodas de ouro do casal Ilda e Nicodemus Deschamps. Frei Pascoal havia presidido a celebração às 9h.

Belíssimo arranjo de flores, ao lado da imagem do Sagrado Coração. Homenagem de gratidão ao amor do Senhor, que criou e sustentou a família de Nicodemus e Ilda até esta etapa das suas bodas de ouro matrimoniais. E confiantes nEle, certamente, ainda percorrerão longo caminho de amor e fidelidade.

Acolhendo os fiéis que chegavam, à porta da igreja, encontrei a Ir. Alvina do Nascimento. Cumprimentei-a e ela se apresentou como Religiosa da Congregação das Franciscanas de São José, em férias, por ocasião de seu jubileu de ouro de vida consagrada. Contou-me que sua família havia morado em Ibirama, em tempos idos.

Irmã Alvina, à esquerda, ladeada por sua irmã, que mora na comunidade São Domingos Sávio, no Franz Volles, Blumenau, a quem veio fazer uma visita nestes dias.

Atualmente, trabalha em Salvador, BA, na casa do Arcebispo, com outra colega de congregação. Depois, à homilia, chamei-a para contar um pouco da sua vida, vocação e trabalho. Em resumo, foi um grande dom o seu testemunho. Percebi que o povo tamb ém gostou. Foi uma forma de perceber a consagração de João Batista acontecendo hoje na vida de muitos homens e mulheres. Uma forma de celebrar a natividade do precursor de Jesus, ao nível da compreensão do povo. Louvado seja Deus!

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s