Últimos dias para inscrever-se no Encontro Diocesano de agentes da Pastoral da Sobriedade – Não perca!

O I Encontro Diocesano nasceu de um projeto que quer expandir-se dentro das dimensões da Pastoral da Sobriedade. Pensando a partir do tema “Sobriedade em Cristo”, buscamos apresentar aos participantes a proposta de comprometimento cristão, voltada simultaneamente para a evangelização e para a problemática social quanto ao flagelo das drogas.

É importante lembrar que essa construção se deu pela caminhada da Pastoral, que já movimentou e ainda se mantém em outros projetos de prevenção, intervenção, recuperação, reinserção e atuação política, como por exemplo, o mantenimento de grupos de auto-ajuda, que estão tomando corpo em novas Paróquias; o programa de rádio, que vai ao ar todas as segundas-feiras pela Rádio Arca da Aliança – AM 1260; a realização das Caravanas, que propõe dinamizar as ações da PS; a Casa da Ressurreição, mantida sob a coordenação do Pe. Krüger, que oferece gratuitamente internações para tratamento da dependência química e do álcool; o intercâmbio com órgãos do Município (COMEN – Conselho Municipal de Entorpecentes e COMAD – Conselho Municipal de Álcool e Drogas), que dialogam e se apoiam em suas especificidades; palestras informativas dentro das escolas, que abrangem a prevenção e a promoção da saúde; corpo de formação continuada, que alimenta e dá suporte aos agentes na execução de grupos de apoio, de atendimentos e orientação familiar e comunitária; caminhada em prol à saúde, sendo realizada já há 5 anos.

Tomando como base todas essas atividades, visamos com este Encontro envolver pessoas de dentro e de fora da Igreja, formando assim uma rede de atenção que passe pelo cuidado do outro, de forma que também possa abranger o resgate da espiritualidade. Nós, enquanto Igreja, temos condições de fazer este trabalho diferenciado. Quando realizamos algo com os olhos voltados para o Altíssimo, muitas bênçãos acontecem. A começar com a autorização do nosso Bispo em acolher esta proposta desafiadora, tivemos a graça de ter envolvidos outros grupos pastorais, interagindo com o serviço para realização do mesmo. E olha como Deus é grande! Conseguimos a adesão de pequenos empresários, que se colocaram a disposição para auxiliar com alimentos, estadia, ornamentação, além do apoio do Município em garantir unidade de saúde, bombeiro e sonoplastia.

Tudo isso acontecerá dentro da Semana Nacional de Combate às Drogas – 22 e 23 de junho, finalizando com a Caminhada Pela Vida no domingo, 24. Este evento trará a presença do Antônio Cardoso, que conduzirá o show de encerramento. Sabemos o quanto esforço dispensamos para o acontecimento desses projetos, mas reconhecemos que muitas pessoas podem se favorecer com toda essa prática, razão pela qual vale à pena todo investimento. Portanto, este é um encontro direcionado a você que quer saber mais sobre o trabalho realizado dentro da igreja a respeito das drogas, a você que se sensibiliza com a história de familiares ou que tem alguém próximo que vive esta problemática, a você que está diretamente envolvido com qualquer vício, e em especial a você que pode fazer um pouco mais na construção deste Reino.

Você é nosso convidado especial. Procure a sua Paróquia. Ela já dispõe de programação e ficha de inscrição. Ou se preferir, procure a sala da PS aqui na Catedral. Estaremos atendendo todas as segundas-feiras, das 08h00 as 11h30.

As incrições podem ser feitas também pelo email p.sobriedade@hotmail.com ou pelos telefones 9609-4073 e 9919-2298, respectivamente com o Pe. José e com Malena.

“Na minha angústia invoquei o Senhor…
O meu clamor Lhe penetrou os ouvidos.” (Sl 18, 6)

 Malena Andrade – Psicólog assessora da Pastoral da Sobriedade da Diocese de Blumenau

 

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s