Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim (Dn 3,63-67)!

Saúdo com muita alegria todos os que, comigo, vivenciam momentos tão marcantes da minha vida. Sei que não só familiares meus me acompanham nesses últimos dias. Ontem, dia 28, cento e seis pessoas acessaram este blog.
 
Ultimamente, ele tem se tornado até meio internacional. Irmãs e irmãos de diversos países tem-no acessado, como de Portugal, Indonésia, Guatemala, Equador, México, Bielo-Rússia, Itália, Alemanha, Madagascar.
 
Despretensão, por um lado, tem esta página eletrônica, como tentativa de expressão de vida e, por consequência, tentativa de comunicação. Por outro lado, cada internauta soma,  e muito, nessa comunhão de sonhos, alegrias, tristezas e sobretudo de esperança. A esperança é uma virtude teologal extraordinária. Com a fé, faz viver e reviver o amor.
 
Hoje, mais um dia único para mim e para os meus amigos: é o dia em que minha mãe completa seus 80 anos de idade. Daqui a pouco estarei levando a ela meu abraço e minha imensa gratidão.
 
Daqui a pouco, às 12h15, na Catedral São Paulo Apóstolo, por bondade do pároco Pe. João Bachmann, estarei presidindo a santa missa de ação de graças por esse grato acontecimento. Minha mãe, meu pai e aqueles, da família, que puderem vir, estarão lá também.
  
Jesus realmente seja nossa digna ação de graças ao Pai, pelo Santo Espírito. De tantas formas, recebemos as provas do imenso amor divino por nós. A vida que gratuitamente recebemos, a fé, uma família, a natureza, a vida longa (já o posso afirmar também para mim, nos meus 62 anos de idade)…
 
 
No Domingo próximo, a família se reunirá para um encontro de confraternização, no qual não faltará também  o momento da oração, da escuta da palavra, do louvor por passagem tão inédita na caminhada. Virão de diversos lugares: São Paulo, Jaraguá do Sul, Blumenau; provavelmente também de Taió, Florianópolis.
 
Quem, de alguma forma, mesmo não pertencendo à família de sangue, deseja estar presente, reze conosco, agradeça e louve. Não é assim que procedem as pessoas de fé e que se sentem membros do corpo místico de Cristo? Pois em sua paixão, morte e ressurreição, o Senhor, de fato realizou esta obra: fêz-nos todos membros da sua família trinitária.
 
É o momento de, com o livro bíblico do Profeta Daniel, convidarmos também a criação ao louvor. O trecho da oração, abaixo, é tirado do “Cantico de Azarias”, no livro bíblico do Profeta Daniel. Mereceria que fosse lido todo este interessantíssimo capítulo.
 
Não aceitando prestar culto a ídolos, três jovens israelitas, são condenados a uma fornalha superaquecida, da qual saíram ilesos porque confiaram no Deus de Abraão, de Isaac e Jacó. Isso lembra também a importância da nossa fé no mesmo Deus, que realiza em nós maravilhas semelhantes ou, quem sabe, até maiores.  
 
Diz o texto introdutório: “Andavam de cá para lá no meio das chamas, entoando hinos a Deus e bendizendo ao Senhor. Então Azarias parou e de pé começou a rezar com eles; abrindo a boca no meio do fogo, falou assim:”

R. Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!

62Lua e sol, bendizei o Senhor!

R. Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
 
63Astros e estrelas, bendizei o Senhor!

R. Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
 
64Chuvas e orvalhos bendizei o Senhor!

R. Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
 
65Brisas e ventos, bendizei o Senhor!

R. Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
 
66Fogo e calor, bendizei o Senhor!

R. Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
 
67Frio e ardor, bendizei o Senhor!

R. Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
 
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo, como era no principio, agora e sempre . Amém!




Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim (Dn 3,63-67)!

  1. Rosangela disse:

    Pe. Raul
    PARABÉNS………
    QUE DEUS DERRAME TODAS AS BENÇÃO A DONA CLARINDA.
    MUITA SAUDE
    MUITAS ALEGRIAS
    MUITAS FLORES, QUE ESTE DIA SEJA MUITO COLORIDO.
    FELIZ ANIVERSARIO DONA CLARINDA.
    UM ABRAÇO FRATERNO.
    Rosangela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s