Uma festa de aniversário muito especial na casa do nono e da nona

No dia 13 de março, minha irmã Mônica aniversaria. Neste ano, reunimo-nos num grupo para festejar. Fomos procurar um pernil de ovelha, que é uma especialidade da Nona Nica em prepará-lo. Felizmente achamos e, pelo meio dia, tudo estva pronto. Faltava só uma bebida e umas frutas para sobremesa. Afinal já é festa de gente de terceira idade; e o cardápio já deve ter ajustes convenientes.

A aniversariante chegou com o filho Paulo Cesio e a neta Paula. Estava decidida a levar o nono e a nona para um restaurante “chique”. Mas, já à porta, agradou-se do cheiro do prato especialíssimo. Acabou ficando por aí mesmo.

O almoço foi muito bonito, verdadeiramente familiar. Momento emocionante para dizer ao papai e à mamãe “obrigado pelo dom da vida’.

Logo depois chegou o Carlito, a Isolde e a Talita, de Jaraguá. A convivência  tomou nova alegria e se prolongou até o café com bolo da Dellanonna. Bonito para os olhos e uma delícia ao paladar. Era realmente a partilha da simpatia, do carinho e da sabedoria de uma filha querida, de uma irmã atenciosa, mãe solícita e avó super-“coruja”.

Estava na hora de respirar um ar de vida e alegria, depois dos dias difíceis que temos passado, com a tristeza da partida do Max. Embora, por outro lado, em toda a família, tenha sido momentos de muito conforto que nos vem da fé e da oração. O Max até foi lembrado, mas acredito que fazia festa também com todos nós. Aliás, o pernil de ovelha também era uma de suas preferências como prato festivo.

 Até mesmo aqueles e aquelas que, por seus motivos, não estavam presentes, na casa do pai e da mãe, em ocasião tão privilegiada, não estavam ausentes da lembrança e do carinho. A Jaqueline deu uma passadinha rápida ali, no intervalo das suas aulas e não deixou de abraçar a aniversariante e provar um pequeno pedaço do cobiçado bolo.

Era umas cinco horas da tarde quando o pessoal foi se retirando. Mas na casa da aniversariante ia começar tudo de novo. Seus filhos, Greise e Marcos Paulo trabalham durante o dia e, por isso, não puderam fazer-se presentes. O Paulo Césio está de férias. Então, podia estar conosco.

Permanece a alegria de termos vivido momentos intensos de celebração da vida. Não só a vida da Mônica que aniversariava, mas a vida de todos, de cada um e de cada uma. Quando nos alegramos com o dom da vida de alguém, bendizemos também a nossa vida, imenso dom de Deus através dos nossos queridos pais.

Abaixo, outras imagens da inesquecível festa:

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Uma festa de aniversário muito especial na casa do nono e da nona

  1. Rose disse:

    Felicitações a aniversariante.
    E ao bloqueiro da família, parabéns pelas postagens, que tem arrasado nas últimas.

    Bjs,

    Rose

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s