Saudades do meu irmão Max, falecido no dia 23 de fevereiro de 2012 – A ele nossas preces!

As duas fotos maiores, abaixo, mostram a  comemoração do dia do aniversário de nosso querido pai, Gregório, que transcorreu em 27 de dezembro de 2008.  É das últimas fotos que temos de nosso irmão Maximino.

Vê-se na primeira, das duas mesmas fotos, abaixo, da esquerda para a direita: Pe. Raul, Mônica, Max (Maximino é seu nome completo), nosso pai Gregório e nossa querida mãe Clarinda.

Na segunda foto, das duas maiores abaixo, a única diferença, diferença mesmo, é a presença de nosso querido sobrinho, neto e filho do Max (e da Lurdete), o Tiago, ao lado da Mônica – o primeiro, da esquerda para a direita da foto.

+ MaximinoMas aqui, hoje, o que desajava mesmo era render uma singela homenagem de saudades a ti, Max, que partiste tão inesperadeamente naquele inesquecível dia 23 de fevereiro de 2012, faz apenas 16 dias!  Foi uma dor para todos nós! Não queremos, porém, ficar na saudade. Somos pessoas de fé. Diz o apóstolo Paulo: “Irmãos, não queremos que ignoreis coisa alguma a respeito dos mortos, para não vos entristecerdes, como os outros homens que não tem esperança” (1Ts 4,13). Não, nós aprendemos a viver dessa esperança. Nós esperamos a ressurreição. Por isso, vamos rezar pelo teu descanso eterno. Que, de lá, esperes a nossa chegada e nos ajudes a prepará-la.

Tua partida será sempre um alerta para todos nós. Afinal, a vida mesmo é o momento presente que temos agora. É nele que devemos estar preparados no amor a Deus e aos irmãos. E lembramos de ti, Max, muitos bons exemplos que nos deixaste. Imploramos que Deus perdoe teus pecados, sem dúvida! Não eras perfeito! Mas agradecemos a Deus que, em ti, nos presenteou com tantas manifestações de seu misericordioso amor! Basta citar tua família, a Lurdete, o Rodrigo, a Samantha e o Thiago, a quem amavas verdadeiramente como esposo e pai. Não podemos esquecer que, mesmo pelas tempestades que atravessaste em tua vida, não abandonaste a Deus; não abandonaste a nossa Igreja Católica Apostólica Romana e não abandonaste a tua família!

Max, descansa em paz! Seja feliz com Deus!

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s