Gratidão a todos: mais um aniversário

Cumpro um dever de gratidão no final deste dia 09 de fevereiro de 2011. É o dia do meu 61º ano de vida.

Gratidão a Deus, em primeiro lugar. Como diz o Profeta Isaías, Ele pensou em mim desde toda a eternidade. Sou, portanto, um pensamento divino que se fêz carne. Gratuitamente, por intermédio de meus pais, o Criador concedeu-me o dom maravilhoso da vida, da existência.

Depois de Deus, devo a minha vida, o que sou, à minha família, começando por meus queridos pais. Fui por eles desejado, acolhido, amado, corrigido quando havia necessidade. Por isso sou o que sou hoje, ultrapassando a faixa dos sessenta anos e partindo para os setenta. Acredito que Deus há de abençoar muito meus pais, minha família, tanto os que ainda estão comigo como aquelea que já foram chamados pelo Pai Eterno para a “pátria celeste”.

Ontem, à noite, nos encontramos na “Pizzaria Catedral da Pizza” para comemorarmos juntos os dom da vida com o qual fomos contemplados pelo nosso Deus e Pai Criador. Não vieram todos os familiares em Blumenau, mas o encontro celebrativo tornou-se inesquecível. Dos que foram convidados e não vieram, todos tinham seus mortivos. E hoje, durante o dia, um após outro, foram telefonand e expressando seus cumprimentos e votos.

Hoje, então, foi marcante o momento celebrativo na Cúria Diocesana, com os irmãos e irmãs que lá rabalham, ou melhor, que trabahamos juntos. Até dom José se fêz presente com sua simplicidade e seu verdadeiro amor.

Por isso, nesta noite, vou dormir com a palavra “obrigado” nos lábios e no coração, imensamente reconhecido pelo amor de Deus por mim que se manifestou, se manifesta e sei que se manifestará até o fim da minha vida.

“Agora, Senhor, segundo a tua promessa, deixas teu servo ir em paz,porque meus olhos viram a tua  salvação que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações” (Lc 2,29-32).

Pe. Raul Kestring

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s