Ação de Graças pelas Bodas de Prata Matrimoniais de Elenir e Paulo

Hoje, 18 de janeiro, tenho um gratificante compromisso marcado. Às 20h, devo estar, provavelmente com meus pais, em Mirim Doce, minha terra natal. Lá, presidirei Missa de Ação de Graças pelas Bodas de Prata Matrimoniais dos primos Paulo e Elenir Borghezan Kestring.

Tenho a alegria de dizer também que presidi o casamento deles, há 25 anos atrás.

Torna-se gratificante, para a gente, uma cerimônia dessas porque é alento à auto-etima familiar perceber que primos (o Paulo é filho de um irmão do meu pai), perseveraram no juramento matrimonial por 25 anos. Sem dúvida, vale aí a Palavra do Evangelho: “Luz sobre o candieiro, cidade sobre o monte” para que todos possa ver e imitar. Não só isso: para que “Deus seja glorificado” em nossa vida, em nossas obras.

O Paulo, há bom tempo, exerce o ministério da Eucaristia na sua Comunidade Santo Antonio, da Volta Grande. Além disso, exerce a missão comunitária de vereador do município, tendo sido eleito com votação majoritária e, dessa maneira, no exercício do seu mandato, realiza aqueles procedimentos consequentes.

A Elenir, a “noiva” desta data, faz parte muito íntima da nossa família. Além de ser prima só um pouco mais distante (seu sobrenome paterno é o mesmo a minha mãe), durante muitos anos, foi, com seus pais e seu irmão Elésio, vizinhos nossos, “de porta”, como se diz.

Conheci a Elenir pequena. Sua mãe, Catarina, que já está no céu, vivia verdadeira amizade conosco. Deixou testemunho forte de alegria, de fé, de aceitação da cruz. Um tumor na cabeça levou-a muito cedo para junto de Deus. Seu pai, Gregório, contraiu segundas núpcias, mas um mal súbito coronário levou-o também para a eternidade.

Para mim e para meus pais, hoje, reviver, celebrar, agradecer tudo isso, será muito gratificante. E edificante também, pois “tudo concorre para o bem para os que amam a Deus”, afirma o apóstolo Paulo.

Parabéns aos jubilandos! Parabéns à família! Que Deus seja louvado por tudo isso.

Pe. Raul Kestring

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s