9º FECAN promovido pela PJ da Diocese de Blumenau – prestigie!

Neste sábado, 17, Missa de abertura do 9º FECAN, em Gaspar

Às 16h deste sábado, planejei estar na Capela São Braz, em Gaspar com meus equipamentos fotográficos. Terei alegria em fazer as melhores imagens da Missa de Abertura do 9º FECAN (Festival da Canção) da PJ da Diocese de Blumenau. Essas mesmas imagens, tenciono, partilhá-las com os internautas, primeiro através da Galeria de Fotos do Site da Diocese – www.diocesedeblumenau.org.br.

O mesmo festival está se mostrando bem organizado e promissor. É muito louvável que os jovens se reúnam para pôr em comum seus talentos artísticos em vista da evangelização.

Dom José Negri presidirá, na tarde de sábado, às 16h, a esperada Missa de Abertura.

Conheço a Capela São Braz. Lá estive para fotografá-la. É muito bonita arquitetonicamente. Tem boas acomodações para o povo. Escolha muito adequada para o Festival dos Jovens.

São Braz, o padroeiro da comunidade católica da Lagoa foi bispo e mártir dos primeiros séculos da Igreja na Itália. Exemplo de alguém que fêz de Jesus seu ideal, sua vida, sua felicidade neste mundo e no outro. E mais: através da sua potente evangelização, levou a mesma e grande felicidade a muitíssimos irmãos e irmãs. A caminho do martírio, uma mãe com o filhinho ao colo aproximou-se dele. Estava extremamente aflita porque um espinho de peixe à garganta do menino, deixava-o às portas da morte. A bênção do santo bispo devolveu a criança com perfeita saúde à sua mãe. Por isso São Braz é tido, na Igreja, na tradição católica, como padroeiro das doenças da garganta. São Braz, roga por nós! Ajudai-nos a livrar-nos não somente das doenças corporais, mas principalmente das doenças que o pecado (vícios, sofrimentos, injustiças, volências, divisões na famílias…) vai gerando em nós, ao redor de nós, em todas as pessoas!

Desejo todo sucesso para o 9º FECAN da PJ da Diocese de Blumenau!

Também: o que fazemos de bom nós, adultos, se não apoiarmos iniciativas de jovens, como esta? Venha lá você também!

E você que, por causa do resfriado, do tempo chuvoso, ou outro qualquer motivo mais ou menos grave, não pode ir lá, acompanhe este evento com suas orações, com seus comentários positivos junto aos amigos!

 

Anúncios

Sobre ralk

Sou evangelizador, trabalho na Diocese de Blumenau nos setores de Comunicação e Ecumenismo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s